Preletores

Luiz Sayão

Teólogo, linguista e hebraísta (mestrado pela USP). Tradutor da Bíblia (NVI/Almeida 21), conferencista internacional e professor da área bíblica de diversos seminários no Brasil e no exterior. É pastor da Igreja Batista Nações Unidas, em São Paulo.

Tim Carriker

Obreiro da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil há mais de 30 anos. Doutor na Escola de Estudos Interculturais do Seminário Teológico Fuller, ele ensina nos cursos de graduação e pós-graduação, e faz pesquisa para produzir material missiológico. Ministra no Brasil há mais de 30 anos. Foi presidente fundador da Associação de Professores de Missões no Brasil (APMB), consultor da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) e diversas outras organizações missionárias.

Analzira Pereira do Nascimento

Graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (1980), Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2005) e Doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Professora de Missiologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e no Seminário Teológico Baptista do Huambo em Angola. Trabalhou como missionária em Angola durante a Guerra Civil por 17 anos com a Junta de Missões Mundiais e desde o retorno ao Brasil colabora com a instituição em diversos projetos.

Osmar Pedro da Silva

Bacharel em Administração e em Teologia. Vice-diretor da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa e Diretor da Junta de Missões Geral da IAP.

Durvalina B. Bezerra

É mestra em educação pela UP Mackenzie, diretora do Seminário Betel Brasileiro (São Paulo), coordenadora da Rede de Mobilização de Mulheres de Ação Global para o Estado de São Paulo e vice-presidente do Conselho Nacional de Oração.

Gilvânia Ramos (Vaninha)

Formada em Letras Português pela Universidade Federal de Sergipe e é assessora em tempo parcial da região Nordeste. Está envolvida com a ABU desde 2006.

Sílvio Gonçalves

Bacharel em Teologia. Pós-Graduado em Teologia Bíblica. Mestrando em Antigo Testamento. Vice-diretor da Convenção Regional Paranaense das Igrejas Adventista da Promessa. Pastor da Igreja Adventista da Promessa em Paranavaí, PR.

Wilson Alves de Carvalho

Bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Nacional; atua como Intérprete de Libras desde 2005 em diversas esferas: empresarial, educacional, palestras seminários, workshops. Membro da igreja presbiteriana de Pirituba em São Paulo; Professor de escola dominical para surdos, professor de teologia para surdos. Casado com Rute Carvalho.

Samuel Braz

Bacharel em Teologia pela FATAP (Faculdade de Teologia Adventista da Promessa) e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduando em Plantação, Revitalização e Crescimento de Igreja pelo CTPI / SPS (Seminário Presbiteriano do Sul). Pastor das IAPs em Jd. Mabel e Parque Boa Esperança, ambas em São Paulo, SP.

Alexandro Jorge da Silva

Bacharel em Teologia pela FATAP. Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí, SP. Pós-graduando em Gestão Ministerial pelo CETAP. Diretor da Convenção Paulista das Igrejas Adventista da Promessa. Pastor da Igreja Adventista da Promessa em Barão Geraldo, Campinas, SP.

Felipe José

Bacharel em Teologia pela FATAP. Pós-graduando em Gestão Ministerial pelo CETAP. Pastor titular da Igreja Adventista da Promessa no bairro de Santana, em São Paulo, SP.

Caio Batista

Bacharel em Teologia. Pastor da Hub Morumbi, uma comunidade multicultural contemporânea em Sorocaba, SP, filiada à Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em Sorocaba. Trabalha também na mentoria de projetos de plantação e movimentos de igrejas urbanas.

Fernando Duarte

Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Campinas. Pós-graduando em Plantação, Revitalização e Crescimento de Igreja pelo CTPI / SPS (Seminário Presbiteriano do Sul). Superintendente da Convenção Regional Noroeste Paulista das Igrejas Adventista da Promessa. Pastor da IAP em Votuporanga, SP.

Eleilton William

Bacharel (FATAP/FTBSP) e Mestre em Teologia pela FABAPAR. Diretor do Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa (CETAP) e co-pastor da IAP em Santana, São Paulo, SP, além de ser colaborador do Departamento de Educação Cristã da IAP (DEC) desde 2008.

José Lima

Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília – FTBB, e Faculdade Teológica Metodista Livre, São Paulo – FTML. Pós-graduando em Gestão Ministerial pelo CETAP. Segundo Secretário Geral da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa. Vice-diretor da Junta de Missões da Igreja Adventista da Promessa. Pastor da Igreja Adventista da Promessa em Vila Medeiros, São Paulo, SP.